Passagem de ano com chuva
De acordo com os técnicos do ex-Instituto de Meteorologia, a chuva começará no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões a partir do meio da tarde.
No primeiro dia de 2013, até ao início da manhã, serão mais prováveis aguaceiros nas regiões a sul de Montejunto-Estrela, prevendo-se também formação de gelo ou geada a norte daquele sistema montanhoso. O vento soprará do quadrante norte moderado a forte.
Para o arquipélago da Madeira, os meteorologistas prevêem que até 2 de Janeiro o estado do tempo seja influenciado por um anticiclone, com predomínio do céu pouco nublado e vento fraco.
A partir da tarde de domingo, haverá um aumento de nebulosidade na Madeira, com ocorrência de precipitação fraca durante a tarde, diminuindo a probabilidade de precipitação para os dias seguintes.
Nos Açores, o último dia deste ano e o primeiro do próximo serão marcados, em todo o arquipélago, por céu com períodos de muito nublado com abertas e alguns aguaceiros.
O vento, que na segunda-feira, será moderado do quadrante oeste, rodará no primeiro de Janeiro para sul, no grupo Ocidental, aumentando para fresco a muito fresco com rajadas até 60 quilómetros por hora.