Maria Colunia Segura-Metzgar fez 105 anos no dia 23 de Outubro Facebook
Foto
Maria Colunia Segura-Metzgar fez 105 anos no dia 23 de Outubro Facebook

A utilizadora mais velha do Facebook tem 105 anos

Chama-se Maria Colunia Segura-Metzgar, vive nos Estados Unidos e destronou Florence Detlor, de 101

Entre mais de mil milhões de perfis em todo o mundo Maria "Mary" Colunia Segura-Metzgar, de 105 anos, consegue ser a utilizadora mais velha no Facebook.

Este estatuto foi atribuído em Agosto — pessoalmente por Mark Zuckerberg — a Florence Detlor, de 101 anos, que foi premiada com uma visita à sede do Facebook, em Los Angeles.

Mas, de acordo com o blogue AllFacebook, Florence foi ultrapassada por Maria que concluiu o seu centésimo quinto aniversário no passado dia 23 de Outubro.

Foi o seu neto, Anthony Segura (de 60 anos), que registou a avó na rede social, no dia 31 de Agosto. Anthony tentou registar Maria uns meses antes, mas a rede social não permitia a colocação da data de nascimento. 

Anthony acabou por colocar 101 anos no perfil da avó, apesar de que, na altura, a verdadeira idade era 104 anos. Na cronologia actual, consta que tem 102 anos, apesar de ter feito 105 anos recentemente.

No perfil de Maria constam as fotografias do seu 105.º aniversário entre família e contam-se 86 amigos virtuais, que são principalmente amigos chegados (reais) e família.

Com cerca de 40 netos ("demasiados para contar", segundo Anthony), vários bisnetos e dois trisnetos, a residente em New Mexico, pretende fazer um álbum virtual, para relembrar todos os momentos passados com a família.