Rali de Portugal confirmado no calendário WRC 2013

Foto
Rali não visita o Norte desde 2010 Francisco Leong/AFP

O Rali de Portugal foi confirmado no calendário do Mundial da especialidade para 2013, na sequência do Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel, realizado esta sexta-feira em Paris. A prova portuguesa, que continua a ter a Vodafone como patrocinador principal, integra a lista de 13 ralis que definirão o título mundial WRC.

As datas de cada prova não foram ainda definidas, uma vez que o calendário terá de ser acertado de forma a que o WRC não coincida com outros campeonatos. Mas já se sabe que os 13 países visitados pelo escalão máximo da especialidade serão, por ordem alfabética, Alemanha, Argentina, Austrália, Espanha, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Itália, México, Mónaco (Monte Carlo), Portugal e Suécia.

No comunicado emitido pelos serviços de imprensa do Rali de Portugal, o presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP), entidade responsável pela organização da prova, diz que esta é “uma excelente notícia”. Carlos Barbosa considera ainda que esta manutenção no calendário constitui um “justo prémio, não só para o trabalho que toda a equipa do ACP tem desenvolvido, mas sobretudo para os patrocinadores, entidades oficiais e autarquias” que têm apoiado a organização da prova, “hoje em dia, uma das referências do WRC”.

Sugerir correcção
Comentar