No Porto até 2015

Cidade aposta no turismo jovem

Há 12 anos a acontecer em Barcelona, esta é a primeira vez que o festival Primavera Sound se realiza em Portugal. Depois de terem sido apontadas várias cidades europeias, o Porto acabou por ser o destino escolhido para receber o festival, pelas mãos da Ritmos, promotora do Festival Paredes de Coura. A poucos dias de acontecer, já é garantido que se vai realizar também nos próximos três anos.

Para a Câmara Municipal do Porto (CMP), o festival faz parte da estratégia de promoção da cidade num panorama internacional, conquistando cada vez mais turismo. "Não estamos apenas à procura de eventos musicais mas sim de todo o tipo de acontecimentos credíveis que aumentem a notoriedade do Porto", disse Vladimiro Feliz, vice-presidente da CMP, lembrando, entre outros, a realização do Red Bull Air Race, que durante três anos levou milhares de pessoas à Ribeira do Porto.

Nos últimos tempos, muito devido ao crescimento das companhias aéreas low cost com ofertas para o Porto, tem sido notório o aumento de turismo jovem na cidade. Neste sentido, o Primavera Sound vai, segundo Vladimiro, colocar o Porto como um destino de eleição.

Sugerir correcção