Fernando Nobre renuncia ao mandato de deputado

Foto
O deputado falhou por duas vezes a eleição para Presidente da Assembleia da República Daniel Rocha

Fernando Nobre abandonou a Assembleia da República. A renúncia ao mandato de deputado foi dada a conhecer por carta enviada aos serviços da Assembleia.

Mas, segundo uma fonte da direcção da bancada, o cabeça de lista do PSD por Lisboa não informou a direcção do grupo parlamentar desta decisão formalmente, isto é, por carta. Só o fez ao próprio líder do partido, Pedro Passos Coelho.

O deputado eleito a 5 de Junho, independente, falhou por duas vezes a eleição para Presidente da Assembleia da República, há duas semanas.

O médico da AMI e ex-candidato à Presidência da República causou polémica ainda antes da campanha eleitoral, ao dizer que só se manteria no Parlamento se fosse eleito Presidente da Assembleia da República. A declaração suscitou, no imediato, uma reacção negativa por parte do líder do CDS, Paulo Portas.

A questão acabou por ficar de fora do acordo político entre o CDS e o PSD. E o CDS não deu o seu apoio para eleger Fernando Nobre. O deputado anunciou que retirava a sua candidatura à presidência da Assembleia, depois de o seu nome ter sido chumbado por duas vezes. Fernando Nobre já não votou, na semana passada, na eleição do líder parlamentar do PSD, justificando a sua falta por doença, e também não esteve na discussão do Programa de Governo quinta e sexta-feira.

O PÚBLICO tentou contactar Fernando Nobre, mas sem sucesso.

Notícia actualizada às 16h30
Sugerir correcção
Comentar