Futebol

Vítor Pereira é o novo treinador do FC Porto

Vítor Pereira com Pinto da Costa, na apresentação oficial como treinador do FC Porto
Foto
Vítor Pereira com Pinto da Costa, na apresentação oficial como treinador do FC Porto nFactos/Fernando Veludo

Vítor Pereira, até agora adjunto de André Villas-Boas, é o novo treinador do FC Porto, anunciou o clube, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O novo técnico assinou contrato por duas temporadas e ascende assim ao cargo de treinador principal, beneficiando do facto de conhecer bem a equipa.

Vítor Pereira, de 42 anos (completa 43 em Julho), nasceu em Espinho e é formado na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação da Universidade do Porto.

Como técnico, passou pelas camadas jovens do FC Porto e foi treinador principal na Sanjoanense, Espinho e Santa Clara.

Após dois anos no clube açoriano, Vítor Pereira foi contratado pelos portistas para ser o número dois de André Villas-Boas.

No comunicado à CMVM, o FC Porto confirma ainda já ter recebido os 15 milhões de euros, relativos à cláusula de rescisão de André Villas-Boas, que será o novo treinador do Chelsea.

Comunicado do FC Porto à CMVM

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que recebeu do Senhor André Villas-Boas o montante previsto na cláusula de rescisão do seu Contrato de Trabalho Desportivo, pelo que a consumação da rescisão do seu vínculo laboral e desportivo com a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD apenas depende da formalização do respectivo instrumento de rescisão contratual.

Mais informa a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD que celebrou, na presente data, com o novo treinador da sua equipa principal, o Professor Vitor Manuel de Oliveira Lopes Pereira, um contrato de trabalho desportivo, válido por duas épocas e com início de funções imediato.