Vítor Pereira é o novo treinador do FC Porto

Foto
Vítor Pereira com Pinto da Costa, na apresentação oficial como treinador do FC Porto nFactos/Fernando Veludo

Vítor Pereira, até agora adjunto de André Villas-Boas, é o novo treinador do FC Porto, anunciou o clube, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O novo técnico assinou contrato por duas temporadas e ascende assim ao cargo de treinador principal, beneficiando do facto de conhecer bem a equipa.

Vítor Pereira, de 42 anos (completa 43 em Julho), nasceu em Espinho e é formado na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação da Universidade do Porto.

Como técnico, passou pelas camadas jovens do FC Porto e foi treinador principal na Sanjoanense, Espinho e Santa Clara.

Após dois anos no clube açoriano, Vítor Pereira foi contratado pelos portistas para ser o número dois de André Villas-Boas.

No comunicado à CMVM, o FC Porto confirma ainda já ter recebido os 15 milhões de euros, relativos à cláusula de rescisão de André Villas-Boas, que será o novo treinador do Chelsea.

Comunicado do FC Porto à CMVM

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que recebeu do Senhor André Villas-Boas o montante previsto na cláusula de rescisão do seu Contrato de Trabalho Desportivo, pelo que a consumação da rescisão do seu vínculo laboral e desportivo com a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD apenas depende da formalização do respectivo instrumento de rescisão contratual.

Mais informa a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD que celebrou, na presente data, com o novo treinador da sua equipa principal, o Professor Vitor Manuel de Oliveira Lopes Pereira, um contrato de trabalho desportivo, válido por duas épocas e com início de funções imediato.

Sugerir correcção
Comentar