Vestido de noiva de Kate Middleton desenhado por Sarah Burton

Foto
Nuno Baltazar acredita que este vestido, "completamente intemporal", vai ditar tendência Kai Pfaffenbach/Reuters

Tradição e modernidade. Kate Middleton encontrou as características que pretendia para o vestido de noiva na casa Alexander McQueen. O vestido foi, tal como se especulava, desenhado por Sarah Burton, que assumiu a direcção criativa da marca britânica no ano passado. A confirmação surgiu à saída da noiva para a Abadia de Westminster.

O vestido “tem um look muito anos de 1950, com um corpo estruturado até à cintura”, observa o estilista Nuno Baltazar. “Todo em cetim duchesse (o Rolls Royce dos cetins) o corpo é sobreposto com renda chantily com decote em V e manga justa. A saia é toda rodada com pregas a partir da cintura, também típico dos anos 50, e parte de trás do vestido, as pregas ganha tridimensionalidade, que também ajuda a dar mais volume e comprimento à cauda. A cauda é em U, com o comprimento certo sem ser demasiado pesada.”

“Esta escolha vem reflectir o espírito de modernidade da noiva que se manteve fiel a um designer britânico mas não dos mais tradicionais. Um vestido que vai ditar tendência, de certeza absoluta. Completamente intemporal: é bonito hoje e vai ter a mesma beleza daqui a muitos anos”, nota Nuno Baltazar.

“O bouquet de flores campestres, muito pequeno, é delicado. O único apontamento menos feliz será o volume do véu estar demasiado próximo da cara”, avalia o estilista português, no acompanhamento ao minuto do casamento real.

Sarah Burton, que trabalhou com Alexander McQueen durante 14 anos (até à morte do inglês, em Fevereiro de 2010) antes de assumir a direcção criativa da marca, é agora um dos nomes apontados para substituir John Galliano no comando da Christian Dior.

Sugerir correcção
Comentar