Queiroz e Simão votaram em Messi

Foto
Messi foi o preferido de 95 seleccionadores e 87 "capitães" de equipa Arnd Wiegmann/Reuters

No processo de votação, cada seleccionador e capitão de equipa escolhem os três melhores do ano, atribuindo cinco pontos ao primeiro, três ao segundo e um ao terceiro. É proibido votar num jogador da respectiva selecção.

Impedido, portanto, de votar em Cristiano Ronaldo, Carlos Queiroz escolheu Messi, Xavi e Samuel Eto’o. Simão Sabrosa também atribuiu a pontuação máxima a Messi, preferindo depois Kaká e Iniesta.

O argentino recolheu ao todo 1073 pontos, contra 352 de Cristiano Ronaldo, 196 de Xavi, 190 de Kaká e 134 de Iniesta.

Cristiano Ronaldo, que no ano passado venceu o prémio com 935 pontos contra 678 de Messi, ainda se manteve no topo das preferências para 12 capitães de equipa, incluindo Casillas, seu companheiro de equipa no Real Madrid. Também os “capitães” da Áustria, Butão, Bolívia, Guiné Equatorial, Gana, Moçambique, Nova Zelândia, Escócia, Tonga, Uruguai e Vietname colocaram Ronaldo em primeiro lugar.

Entre os seleccionadores de 147 equipas, Ronaldo também obteve a pontuação máxima de 15 técnicos, incluindo os portugueses José Peseiro (Arábia Saudita), João de Deus (Cabo Verde) e Henrique Calisto (Vietname). Também os seleccionadores da Bósnia, Camarões, Guiné Equatorial, Gâmbia, Gana, Guatemala, Índia, Indonésia, Madagáscar, Nova Zelândia, Nicarágua e Samoa preferiram Ronaldo.

Sugerir correcção
Comentar