Jornada decisiva para o Inter de Milão e para José Mourinho

Foto
Assustado? Não há margem para Mourinho poder errar... Foto: Tony Gentile/Reuters

Uma vitória em San Siro garante o apuramento a quem ganhar. Mas se Inter e Rubin empatarem, uma vitória do Dínamo de Kiev eliminará as duas equipas. Caso contrário, um empate de 0-0 ou 1-1 serve ao Inter e um empate com mais golos ao campeão russo.

O jogo tem grande importância para José Mourinho, porque em Itália já se especula que terá a continuidade em risco no final da época se o Inter não garantir o apuramento, até porque Mancini foi substituído pelo português precisamente por causa dos resultados europeus. De qualquer modo, Mourinho está confiante para a partida desta noite. "Cumprimentos ao Rubin pela conquista do campeonato russo, que é uma prova com bom nível. Mas nós não lhes temos medo, somos superiores e penso que venceremos", afirmou.

O currículo mais recente dos nerazzurri, no entanto, não deverá inspirar muita confiança aos seus adeptos. O Inter ganhou apenas um dos últimos dez jogos na Liga dos Campeões e não venceu nenhum dos últimos quatro disputados em casa.

Fiorentina, Lyon, Arsenal e Sevilha são os clubes que jogam hoje já apurados. No Grupo E, só resta saber quem fica em primeiro: a Fiorentina parte na frente do Lyon, mas visita o Liverpool.

No Grupo G, o Estugarda estará nos "oitavos" se vencer em casa o Unirea Urziceni, mas outro resultado significa que serão os surpreendentes romenos a seguirem o Sevilha até à ronda seguinte.

O Arsenal já garantiu a liderança do Grupo H e visita Atenas, onde o Olympiakos necessita somente de um empate para garantir o 2.º lugar. Se o pentacampeão grego for derrotado, o Standard de Liège garante a qualificação se derrotar em casa o AZ.

Jogos de hoje da Liga dos Campeões

Grupo E
Liverpool-Fiorentina
Olympique Lyon-Debreceni

Grupo F
Inter Milão-Rubin Kazan
Dínamo Kyev-Barcelona

Grupo G
Estugarda-Unirea Urziceni
Sevilha-Rangers

Grupo H
Olympiacos-Arsenal
Standard Liège-Alkmaar

Os jogos começam todos às 19h45
Sugerir correcção
Comentar