Operação de Natal em Segurança começa hoje sob o lema “Juntos, prevenimos mais”

Foto
Durante a operação haverá maior visibilidade policial nas áreas comerciais, transportes públicos e áreas residenciais PÚBLICO (arquivo)

A Polícia de Segurança Pública (PSP) refere, em comunicado, que na Operação de Natal de 2008 foram efectuadas mais de 900 detenções, cerca de 77 mil viaturas foram fiscalizadas e mais de 900 condutores foram apanhados com excesso de álcool.

Entre 1 de Dezembro de 2008 e 8 de Janeiro deste ano, a PSP registou também cerca de 1600 furtos no interior de residências, o que significa um aumento de 83 por cento em relação ao período homólogo anterior.

Baseando-se nos dados estatísticos, a PSP decidiu “aumentar as acções de sensibilização rodoviária e junto das comunidades mais vulneráveis”.

Assim, durante a Operação de Natal deste ano haverá maior visibilidade policial nas áreas comerciais, transportes públicos, áreas residenciais e estabelecimentos de diversão nocturna. Haverá também um aumento da acção policial nas principais entradas e saídas dos grandes centros urbanos, nas zonas de diversão nocturna e nas zonas de acumulação de acidentes e “pontos negros” nas estradas.

Além do combate à sinistralidade rodoviária, a Operação de Natal em Segurança tem por objectivo, segundo a PSP, diminuir os furtos no interior dos veículos, no interior das residências e nos supermercados e furtos por carteiristas.

A Operação de Natal da PSP decorrerá até ao dia 7 de Janeiro de 2010.