Mais de 200 inundações e dois mortos em Lisboa e Setúbal

Foto
A rotunda do Sr. Roubado, no acesso à calçada de Carriche, às oito da manhã Foto enviada pelo leitor João Carlos Lopes

Mais de 200 inundações, uma dezena de árvores caídas e outros tantos desabamentos e deslizamentos de terra são o balanço das fortes chuvas no continente, segundo a Protecção Civil, que não refere a existência de vítimas. Mas a SIC dá conta de dois mortos num carro arrastado por uma ribeira em Belas.

Entre as 00h00 e as 08h00 horas registaram-se 211 inundações, 10 quedas de árvores, nove desabamentos, três deslizamentos de terra e a queda de uma estrutura disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Os distritos de Lisboa e Setúbal são os mais afectados pelo mau tempo, tendo-se registado no distrito da capital 178 inundações, sete desabamentos, três deslizamentos de terra e quatro quedas de árvores. No distrito de Setúbal registaram-se 30 inundações.

Lisboa foi onde choveu mais

O concelho de Lisboa foi onde se registou a maior precipitação durante a madrugada de hoje, seguindo-se os concelhos de Santarém e Lisboa, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

Entre as 4h00 e as 5h00 foram registados em Lisboa 30 milímetros de precipitação, o que corresponde ao maior pico de chuva registado hoje. Segundo fonte do IM, o facto de os terrenos estarem saturados de água faz com que a chuva que tem caído não esteja a ser absorvida e acabe por provocar inundações.

O IM prevê para o início da tarde uma diminuição de intensidade dos aguaceiros, aguardando-se uma melhoria do estado do tempo nos próximos dias. Portugal está sob efeito de uma depressão, com uma massa de ar muito instável.

Envie-nos, por favor, as suas fotografias (ultimahora@publico.pt) ou vídeos (videos@publico.pt) sobre o mau tempo.
Sugerir correcção
Comentar