Marques Mendes diz que Governo faz Portugal ser humilhado na UE

Foto
Marques Mendes recordou os tempos em que Portugal era “o bom aluno da Europa" Fernando Veludo/PÚBLICO (arquivo)

O líder do PSD, Luís Marques Mendes, lamentou hoje em Leiria que as políticas do Governo tenham feito com que Portugal seja “humilhado na União Europeia (UE)” e apontado como exemplo a não seguir.

Em Leiria, onde participou numa acção da sua Comissão Nacional de Apoio Jovem-MJOTA 2009 às eleições do PSD de 28 de Setembro, Marques Mendes recordou os tempos dos governos de Cavaco Silva, em que Portugal era “o bom aluno da Europa”.

“Hoje já não somos o bom aluno. Somos humilhados pela UE e somos humilhados nos relatórios internacionais. Recentemente a UE fez um relatório a explicar aos países que aderiram à UE os exemplos a não seguir nas suas políticas governativas. E o mau exemplo apontado é o de Portugal”, disse o candidato à liderança, encontrando no “desastre que são as políticas do Governo” a explicação para “estarmos sempre a baixar de divisão”.

“Hoje estamos em 19º lugar [entre os países da UE] e vamos voltar a baixar de divisão este ano, para 20º . Malta vai ultrapassar-nos. Isto não é possível continuar. A propaganda costuma dizer-nos que estamos no bom caminho. Se isto é ir no bom caminho, eu quero ir no mau caminho”, defendeu.

Aos elementos da MJOTA 2009 Marques Mendes insistiu na ideia de que o seu objectivo nas eleições no PSD “não é ser líder do partido”, mas sim “levar em 2009” os sociais-democratas “ao Governo de Portugal”.

Sugerir correcção
Comentar