Stanley Ho confirma reforço na EDP

O magnata dos jogos em casino de Macau, Stanley Ho, confirmou ontem à Rádio Macau o reforço da sua posição no capital social da EDP, mas escusou-se a divulgar qual a percentagem que passou a deter. Stanley Ho, que falava após o final da assembleia geral da Companhia de Electricidade de Macau, referiu que tinha adquirido algumas acções porque tem "confiança" no futuro da empresa e porque acredita que "é um bom investimento". "Quero aqui encorajar os meus amigos a investirem mais na EDP no futuro", disse o empresário do jogo, escusando-se, contudo, a divulgar qual a percentagem do capital social que agora detém na eléctrica portuguesa. Vários órgãos de comunicação social apontam Stanley Ho como dono de dois por cento do capital da EDP.
PT recebe 11,5 milhões da CTM

A Portugal Telecom vai receber um total de cerca de 11,5 milhões de euros em dividendos distribuídos pela Companhia de Telecomunicações de Macau, onde detém um capital social de 28 por cento. Com lucros acumulados no final de 2004 de 90 milhões de euros, a assembleia geral decidiu aprovar a distribuição de 41 milhões de euros em dividendos, cabendo à Portugal Telecom um total de 11,5 milhões de euros correspondentes aos seus 28 por cento no capital social.

Tafisa entra na construção civil brasileira

O fabricante de aglomerados de madeira Tafisa, do grupo português Sonae, vai entrar no mercado de construção civil brasileiro, escreveu ontem o jornal Gazeta Mercantil. Trata-se de uma novidade para o mercado, onde praticamente toda a produção de aglomerados de madeira é direccionada à indústria de móveis, refere o diário brasileiro. "Estamos a seguir uma tendência da Europa, onde entre 40 a 50 por cento da produção de aglomerados de madeira é actualmente direccionada para a construção civil", afirmou o director da Tafisa, Edson Ungarelli.

Sugerir correcção