Manchester United de Mourinho volta a empatar

Pela terceira jornada consecutiva, os “red devils” cederam uma igualdade e caíram para o terceiro lugar da Premier League

Foto
Reuters/ANDREW YATES

O final de 2017 não vai deixar saudades a José Mourinho. Confirmando o mau momento do Manchester United, a equipa do treinador português somou neste sábado, frente ao Southampton, o terceiro empate consecutivo na Premier League (0-0), resultado que atira os “red devils” para a terceira posição do campeonato inglês, atrás do Chelsea, que goleou o Stoke City (5-0).

Após uma dupla igualdade a dois golos na última semana contra o Leicester e o Burnley, Mourinho teve uma má notícia logo no início do duelo com o Southampton, com a lesão de Lukaku: o avançado belga teve que abandonar o relvado após chocar com Wesley Hoedt.

Sem um ponta-de-lança de raiz (Ibrahimovic não foi convocado), o United teve que improvisar (frente de ataque com Mata, Lingard e Rashford), mas a solução acabou por fracassar e o guarda-redes espanhol De Gea, com um par de excelentes defesas, evitou um resultado ainda mais amargo para Mourinho.

Com esta igualdade sem golos, o United caiu para a terceira posição, por troca com o Chelsea que goleou o Stoke City, por 5-0 - golos de Rudiger, Drinkwater, Pedro, Willian e Zappacosta -, e pode terminar a 21.ª jornada da Premier League a 17 pontos do líder Manchester City.

Sugerir correcção
Comentar