Yahoo compra serviço de anúncios automatizados BrightRoll por 640 milhões

Plataforma de anúncios de vídeo da empresa será a maior a funcionar nos Estados Unidos.

Foto
Yahoo tenta com o Tumblr ganhar uma nova audiência Justin Sullivan/AFP

O Yahoo anunciou a compra do serviço de anúncios automatizados BrightRoll por 640 milhões de dólares (514 milhões de euros), o que irá tornar a plataforma de anúncios de vídeo da empresa na maior a funcionar nos Estados Unidos.

O anúncio é feito numa nota assinada pela presidente-executiva do Yahoo, Marrisa Mayer, que explica que o vídeo é um dos quatro pilares da estratégia da empresa, além da pesquisa, comunicações e imprensa digital, e um dos sectores de negócio em crescimento no Yahoo.

“No Yahoo, o vídeo é uma das maiores oportunidades de crescimento, e a BrightRoll é um ajuste óptimo, estratégica e financeiramente atraente para o nosso negócio de publicidade em vídeo", argumentou no comunicado divulgado no site da empresa.

A BrightRoll faz publicidade automatizada em vídeo online para algumas das maiores marcas do mundo. A empresa é uma espécie de intermediária entre editores de conteúdo de vídeo e anunciantes, agregando vídeos de vários sites e permitindo aos anunciantes que comprem espaços para anúncios num determinado vídeo. Estima-se que as receitas da BrightRoll ultrapassem os 100 milhões de dólares este ano (80,4 milhões de euros).

Marrisa Mayer revelou ainda que espera que o Tumblr se torne um negócio de 100 milhões de dólares para o Yahoo no próximo ano. A empresa adquiriu a rede social de blogues no ano passado por 1100 milhões de dólares (884 milhões de euros), no sentido de transformar o Tumblr num site de vídeos, à semelhança do YouTube. Com a BrightRoll, Mayer espera ganhar dinheiro para aplicar nesse projecto.

Sugerir correcção
Comentar