O paraíso

A vantagem do formato digital é recebermos cada edição imediatamente, sem atrasos de qualquer espécie, por preços que são, no mínimo, metade do preço das assinaturas.

Uma assinatura digital da sempre excitante — enganada ou certa — revista mensal Downbeat custa 20 dólares/19 euros. É muito barato. Antes da Internet, uma assinatura da Downbeat era caríssima: uns 100 euros por ano com 15 dias de atraso.

Quem assinar hoje a Downbeat também pode comprar as revistas anteriores de 2015 por dois dólares cada uma. É muito bom negócio para uma revista tão bem escrita e calculada para nos irritar e esclarecer nas mesmas desiguais medidas.

A vantagem do formato digital — nunca é escusado estar sempre a lembrar é recebermos cada edição imediatamente, sem atrasos de qualquer espécie, por preços que são, no mínimo, metade do preço das assinaturas e um quarto do que custaria comprar as revistas impressas quando chegam, com grande atraso, às poucas revistarias que ainda sobrevivem em Portugal.

Querendo eu comprar números antigos da Downbeat, reparei que no eBay custam à volta de dez euros cada um, sobrando apenas os menos interessantes.

No entanto é esta uma surpresa que foi registada, pela primeira vez, em 2010 —, descobri que de Maio de 2015 a Dezembro de 2008 todos os números podem ser descarregados grátis, em formato PDF.

Como sou assinante (por causa dos

cookies

), não sei se esta generosidade se estende aos que não são. A morada é

DownBeat

Digital Edit#1A1D867.

Mas sei que, caso gaste 19 euros para assinar digitalmente a Downbeat até Maio de 2016, terá direito a descarregar mais 78 números até Dezembro de 2008.

Paraíso!

Sugerir correcção
Comentar