O Messenger do Facebook também serve para jogar Pacman

Não precisa de instalar nenhuma aplicação para desafiar amigos no chat do Facebook.

Foto
O Messenger disponibiliza a nova actualização para os IOS e Android mais recentes Reuters/ROBERT GALBRAITH

Os InstantGames são a nova funcionalidade do Messenger do Facebook. Desde terça-feira que se pode jogar na aplicação de mensagens instantâneas em 30 países – sem precisar de instalar mais apps.

Carregando num ícone com o formato de um comando de videojogos (mesmo ao lado do gravador de voz da aplicação), o utilizador pode desafiar os amigos para uma partida. O único senão é que precisa de ter um aparelho com o sistema operativo iOS 8 ou Android 5 (ou superiores).

Dos clássicos, como Space Invaders ou Pac Man, aos mais modernos como Words With Friends, são 17 os jogos disponíveis mas o número tende a aumentar. Os programadores foram desafiados pelo próprio Facebook a desenvolver jogos simples, em linguagem HTML 5, para aplicação.

As classificações ficam disponíveis no final da partida e podem ser consultadas por todos os jogadores (e até partilhadas no mural do Facebook). "Também podem descobrir jogos no motor de busca do próprio Messenger ou no feed de notícias do Facebook, onde podem jogar sozinhos ou desafiar amigos no Messenger", explica Andreas Vaccari, gestor de produto do Facebook.

Sugerir correcção
Comentar