Mais de 400 milhões de contas expostas em ataque contra sites para adultos

Esta é já considerada a maior violação de dados online de sempre.

Foto
Reuters/Pawel Kopczynski

Mais de 412 milhões de contas da rede de sites para adultos e de pornografia Friend Finder Network foram expostas depois de um ataque informático ocorrido em Outubro. Também as contas de e-mail passwords dos utilizadores foram reveladas no mercado negro.

O site LeakedSource dá conta que 300 milhões de contas do AdultFriendFinder foram afectadas, além de 60 milhões do Cams.com. Também a Penthouse.com, o Stripshow e o iCams foram atingidos perfazendo um total de contas afectadas que supera os 412 milhões.

O ataque, que o LeakedSource classifica como a maior violação de dados de sempre, atingiu ainda 15 milhões de contas que já não estavam activas mas que permaneciam na base de dados da empresa.

Ao CSO Online, a empresa esclarece: “estamos ao corrente dos relatos de um incidente de segurança, e estamos a investigar para determinar a validar esses relatos”. Os mesmos responsáveis admitem, no entanto, a existência de “vulnerabilidades” no sistema.

Já no ano passado o AdultFriendFinder tinha sofrido um ataque semelhante onde cerca de 3,5 milhões de contas foram expostas incluindo dados sobre preferências sexuais dos utilizadores, o que, de acordo com o ZDNet, não aconteceu desta vez.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários