Fundador de Megaupload libertado sob fiança

Foto
Kim Dotcom AFP

Um tribunal da Nova Zelândia concedeu a fiança ao fundador alemão do site de download e partilha de documentos, Megaupload, nesta terça-feira à noite, depois do arguido ter estado um mês na prisão.

Kim Dotcom, residente na Nova Zelândia, e também conhecido como Kim Schmitz e Kim Tim Jim Vestor, foi preso a 20 de Janeiro e tem um mandado emitido pelas autoridades dos Estados Unidos.

A acusação diz que Dotcom era líder de um grupo que arrecadou 175 milhões dólares desde 2005 por copiar e distribuir sem autorização músicas, filmes e outros conteúdos com direitos reservados.

O advogado do arguido diz que a empresa ofereceu apenas armazenamento on-line e que Dotcom nega as acusações. No início deste mês, o Supremo Tribunal apoiou a decisão de um juiz de primeira instância de que havia um risco significativo de Dotcom poder tentar fugir do país, já que tinha passaportes e contas bancárias em três nomes.

Nesta terça-feira à noite (quarta-feira na Nova Zelândia), o Juiz Nevin Dawson concedeu a fiança em condições estritas, dizendo que não foram encontradas provas novas.

Sugerir correcção
Comentar