Pirataria informática

Todos os tópicos

  • Kim Dotcom, 38 anos, vai voltar à carga e, mesmo a contas com a justiça, mostra que não tenciona abandonar o mercado online. O criador do popular Megaupload, que permitia a partilha de ficheiros e que foi encerrado pelas autoridades norte-americanas em Janeiro deste ano, está a preparar um novo site do género, a que vai chamar simplesmente Mega.

  • Combater a pirataria através de um sistema de coimas aos internautas que forem apanhados a fazer o download ilegal de ficheiros pode ser mais eficaz do que apresentar múltiplas queixas e esperar que a Justiça actue. A sugestão é da Associação Fonográfica Portuguesa (AFP).

  • O britânico Richard O’Dwyer, de 24 anos, é o novo alvo das autoridades americanas no que toca à pirataria. O jovem, que geria um site de partilha de ficheiros norte-americanos, deverá ser extraditado para os EUA e poderá enfrentar uma pena de dez anos de prisão.

  • O fundador do portal de partilha de ficheiros Megaupload, Kim Schmitz (mais conhecido por Kim Dotcom), propôs ir voluntariamente para os EUA para aí ser julgado por acusações de pirataria informática, crimes organizado e branqueamento de dinheiro, desde que as suas contas bancárias sejam descongeladas e desde que lhe seja garantida a liberdade condicional naquele país.

  • Era suposto haver uma decisão já no próximo mês, mas afinal o fundador do portal de partilha de ficheiros Megaupload Kim Smith (conhecido por Dotcom), terá de esperar por Março de 2013 para saber se irá ou não ser extraditado para os EUA, para ser julgado por pirataria.

  • O norte-americano Steve Wozniak, co-fundador da Apple, defendeu numa conferência no Chile a inocência do criador do portal de descargas online Megaupload, Kim Schmitz - também conhecido por Kim Dotcom - sobre quem pesa um pedido de extradição para os EUA por alegada pirataria informática, crime organizado e lavagem de dinheiro.