Edifício que ruiu em terramoto na Nova Zelândia tinha "falhas graves"
Relatório de comissão de inquérito critica construção, em 1986, e avaliação após outro terramoto registado em 2010.
Relatório de comissão de inquérito critica construção, em 1986, e avaliação após outro terramoto registado em 2010.
Relatório de comissão de inquérito critica construção, em 1986, e avaliação após outro terramoto registado em 2010.
Por PÚBLICO
Nova Zelândia também vai contestar, no Tribunal Internacional de Justiça, o argumento do Japão de que caça centenas de baleias para fins "científicos".
Vídeo
Por Helena Geraldes
O vulcão Tongariro, na ilha Norte da Nova Zelândia, apanhou todos de surpresa e acordou passados 115 anos. Na noite de segunda-feira entrou em erupção e lançou uma gigantesca nuvem de cinzas e rochas, que obrigou ao encerramento de estradas.
Por PÚBLICO
Vitória nesta quarta-feira a Nova Zelândia por 3-1, com golos de Danilo, Leandro Damião e Sandro.
Por Lusa
O piloto francês Sebastien Loeb (Citroen) venceu neste domingo pela terceira vez o Rali da Nova Zelândia, sétima prova do Mundial, na qual Armindo Araújo (Mini Cooper) terminou no oitavo lugar.
Por Lusa
A Citroen continua a “tomar conta” do Rali da Nova Zelândia, sétima prova do Mundial, colocando o francês Sebastien Loeb e o finlandês Miko Hirvonen no topo da classificação, ao fim do segundo dia.
Por Lusa e PÚBLICO
O grupo Fairfax Media Ltd., detentor de jornais, sites e estações de rádio na Austrália e Nova Zelândia, vai despedir 1900 funcionários nos próximos três anos. Em preparação estão mais mudanças como a subscrição de conteúdos online e uma versão compacta para duas das suas publicações.
Por Agências
O fundador do site Megaupload Kim Schmitz, mais conhecido por Kim Dotcom, acusado de ter montado uma das maiores redes mundiais de partilha de ficheiros sujeitos ao pagamento de direitos de autor, pode finalmente regressar à sua mansão de luxo, a norte de Auckland, na Nova Zelândia, depois de o tribunal ter afrouxado as suas condições de liberdade sob fiança.
Por Agências
O capitão e o primeiro-oficial do Rena, cargueiro que naufragou em Outubro último e que causou um derrame de combustível na Nova Zelândia, foram condenados a sete meses de prisão por navegação perigosa e entraves à Justiça.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
