Facebook está a testar uma app chamada Phone

Foto
Imagem divulgada da app pelo site Android Police Android Police

Não é nada oficial mas antes um caso de fuga acidental de informação. O Facebook divulgou uma imagem do que será o interface de uma nova aplicação móvel (app) chamada Phone (telefone) e que mostra ao utilizador quem lhe está a ligar e que bloqueia automaticamente chamadas de números que temos bloqueados.

A imagem foi avançada em primeira mão pelo site Android Police e numa primeira análise parece que a rede social pretende lançar uma app que venha a substituir uma das funcionalidades de um telemóvel. O Android Police tentou interagir com o ainda protótipo da app mas ao clicar em Install or Update (instalar ou actualizar) abriu uma página de erro, o que poderá indicar que se trata de um produto ainda em teste.

Um porta-voz do Facebook confirmou ao site VentureBeat a existência da app, mas recusou-se a avançar mais informações sobre Phone. “Estamos sempre a testar coisas e não temos nada para anunciar de momento”, disse.

A app terá como principais destinatários os utilizadores de telemóveis com sistema Android, já que a Apple é pouco permissiva a intrusões no seu sistema iOS.

Este será mais um passo do Facebook para chamadas através da rede social, depois de em 2011 ter avançado com as videochamadas entre utilizadores e dois anos depois com as chamadas de voz através do Messenger. 

Sugerir correcção
Comentar