Acções da Apple caem 2,3% após lançamento de novos iPhones

Foto
O preço do 5C é de 99 dólares, mas com contrato de fidelização por dois anos Justin Sullivan/Getty Images/AFP

A primeira reacção dos mercados aos novos produtos da Apple – o iPhone 5S e o 5C, o primeiro smartphone low cost da empresa – não foi positiva. As acções da companhia americana caíram 2,3% para os 494,65 dólares na bolsa de Nova Iorque.

Analistas citados pela Bloomberg dizem que a apresentação desta terça-feira não teve surpresas, porque muitas fotos e pormenores dos novos iPhones foram alvo de fugas de informação nos últimos meses, além de o evento não ter sido agressivo ao nível do preço.

“Muitos investidores esperavam um evento ‘atómico’, com agressividade no preço”, explicou Gene Munster, analista na Piper Jaffray Cos. “Em vez disso, à boa maneira da Apple, ele pensam que podem alcançar o objectivo – ganhar quota de mercado – sem esmagar as margens de lucro”.

A maior novidade foi a confirmação de um iPhone low cost (o 5C), o que significa uma importante viragem na estratégica da empresa. Este modelo custará 99 dólares nos Estados Unidos, mas com plano de fidelização. Sem contrato e desbloqueado, o preço da versão mais barata do 5C, com 16 GB, sobe para 549 dólares, um preço elevado.

Sugerir correcção
Comentar