Ferreira Diniz detido para cumprimento de pena

O médico era o único condenado do caso Casa Pia que ainda estava em liberdade, depois de Carlos Cruz, Jorge Ritto e Manuel Abrantes se terem apresentado voluntariamente na prisão da Carregueira.

Foto
Ferreira Diniz deverá cumprir pena de prisão de cinco anos e oito meses Rui Gaudêncio

João Ferreira Diniz foi detido esta quinta-feira pela Polícia Judiciária para cumprimento de um pena de prisão de cinco anos e oito meses no caso Casa Pia, disse fonte polícial à agência Lusa.

O médico deverá ser transferido esta sexta-feira para o estabelecimento prisional da Carregueira, em Sintra, onde os outros condenados já se encontram a cumprir as respectivas penas.

Carlos Cruz, de 71 anos, está preso desde terça-feira nesta cadeia. O ex-apresentador apresentou-se voluntariamente na prisão, mesmo antes de a sua detenção ter sido determinada pelas autoridades. Jorge Ritto e Manuel Abrantes seguiram-lhe o exemplo na manhã desta quinta-feira.

O ex-motorista da Casa Pia Carlos Silvino já estava a cumprir uma pena de 15 anos na Carregueira.

Ferreira Diniz era o único em liberdade, dado que aguardava resposta a um requerimento feito ao Tribunal Constitucional, alegando a prescrição. O médico não quis entregar-se como fizeram os restantes.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar