Leitura do acórdão dos crimes de Elvas marcada para 22 de Fevereiro
Esta quinta-feira foram apresentadas as alegações finais do processo.
Por Lusa
Esta quinta-feira foram apresentadas as alegações finais do processo.
Por Lusa
Esta quinta-feira foram apresentadas as alegações finais do processo.
Por Ana Henriques
Ex-motorista da Casa Pia deverá começar a cumprir em breve os 15 anos de prisão a que foi condenado.
Por Lusa
Os crimes de Elvas estão a ser julgados de novo e entram agora nas alegações finais, com mais uma inquirição a Carlos Silvino.
Por Alexandra Campos
O presidente da associação Rede de Cuidadores, fundada há três anos para apoiar crianças maltratadas, é o psiquiatra Álvaro Carvalho.
Por Ana Henriques
Ainda em liberdade, graças aos recursos que foi interpondo, o principal arguido do processo Casa Pia poderá ter em breve de começar a cumprir a pena de 15 anos de prisão a que foi condenado pela Relação.
Por Ana Henriques
Uma das vítimas confessas de pedofilia no processo Casa Pia disse hoje em tribunal que as denúncias que ele e outros casapianos fizeram em tribunal, levando à condenação de Carlos Cruz e de outros suspeitos de abuso de menores, não passaram, afinal, de uma brincadeira.
Por Lusa
Os depoimentos da filha e do genro de Gertrudes Nunes sobre a actividade de ama da arguida preencheram esta segunda-feira a terceira sessão da repetição parcial do julgamento do processo Casa Pia, relativo aos alegados abusos sexuais a menores da instituição ocorridos em Elvas.
Por Lusa
A repetição de parte do julgamento do processo Casa Pia, que envolve factos ocorridos em Elvas, prossegue nesta sexta-feira, depois de o tribunal ter dado um prazo para os arguidos apresentarem nova produção de prova.
Por Lusa
Seis meses depois de ter sido confirmada a sua condenação a seis anos de prisão no âmbito do processo Casa Pia, Carlos Cruz enviou ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem uma queixa contra o Estado português pela forma como foi conduzido o seu processo judicial, nomeadamente o ter estado preso sem conhecer a acusação.
Por Lusa
O Supremo Tribunal de Justiça manteve hoje a condenação a 15 anos de prisão de Carlos Silvino “Bibi”, o principal arguido do processo Casa Pia, confirmou à Lusa fonte do STJ.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
