Passos elogia Guebuza e pede que todos adiram à pacificação de Moçambique

Passos Coelho disse ser testemunha do "contributo extraordinário" de Armando Guebuza para a "parceria muito especial e estratégica" e a "grande amizade" entre Portugal e Moçambique.

O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, elogiou esta terça-feira a actuação de Armando Guebuza como Presidente de Moçambique, associando à sua liderança a consolidação das instituições e a pacificação do país, à qual pediu que todos adiram.

Pedro Passos Coelho fez este elogio durante um seminário empresarial luso-moçambicano, realizado num hotel de Lisboa, com a participação de Armando Guebuza, no final de um discurso em que manifestou "expectativa" no investimento de empresas moçambicanas em Portugal.

"Creio que é justo reconhecer que muitas das bases importantes para o desenvolvimento que foi possível construir em Moçambique ficarão inapelavelmente ligadas à sua liderança do Governo moçambicano", afirmou o chefe do executivo PSD/CDS-PP, já depois de ter terminado a sua intervenção.

Dirigindo-se a Armando Guebuza, o primeiro-ministro português acrescentou: "O caminho que conseguiu imprimir com a sua liderança no sentido da consolidação das instituições, de todo um processo de pacificação do país, a que era bom que todos aderissem para que os desejos e as expectativas de todos os moçambicanos nunca saiam frustradas, mostra que teve sempre uma percepção muito concreta do papel que as lideranças e a política podem desempenhar no desenvolvimento das sociedades e dos povos".

Passos Coelho disse ser testemunha do "contributo extraordinário" de Armando Guebuza para a "parceria muito especial e estratégica" e a "grande amizade" entre Portugal e Moçambique, considerou de "excelência" o relacionamento entre os respectivos governos e agradeceu-lhe "por ter escolhido Portugal para esta sua última visita bilateral".

Sugerir correcção
Comentar