Moçambique

Todos os tópicos

Estudo decorreu na Reserva Nacional do Niassa, no Norte de Moçambique, onde há quem apanhe mel silvestre com a colaboração de uma ave. Ela fica com a cera dos favos e os humanos, claro, com o mel. Este é um caso muito raro de mutualismo entre nós e uma espécie selvagem.

  • Estudo decorreu na Reserva Nacional do Niassa, no Norte de Moçambique, onde há quem apanhe mel silvestre com a colaboração de uma ave. Ela fica com a cera dos favos e os humanos, claro, com o mel. Este é um caso muito raro de mutualismo entre nós e uma espécie selvagem.

  • É multilateral, paritária, nada tem a ver com a Commonwealth e obrigou a francofonia a mudar. É o sinal de que os traumas de três guerras coloniais simultâneas foram ultrapassados. Apesar da heterogeneidade dos seus membros, ajudou à criação de um novo país: Timor.

  • São oito jovens: professores universitários, advogados, estudantes, gestores e uma assistente de comunicação. Apenas um deles tem mais de 30 anos. Uns expressam opiniões mais favoráveis do que outros à ideia da CPLP. Todos deixam propostas.

  • Sobre Moçambique, temos de ter a atitude de Ronaldo e não a de Messi", disse Paulo Portas, durante a Conferência Portugal-Moçambique, Pontes para o Desenvolvimento Económico.

  • Crises económicas e políticas agravam o cenário marcado por uma das maiores secas de sempre, que afectou de Angola até Moçambique. Apesar do enfraquecimento do fenómeno, é a partir da segunda metade deste ano que o seu impacto sobre as populações será mais sentido.

  • Cinco juristas, quatro jornalistas e alguns antigos companheiros de percurso compõem a equipa de Marcelo em Belém. As simpatias pessoais parecem ter sido o principal critério.