Armando Guebuza

Todos os tópicos

O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, substituiu esta segunda-feira o primeiro-ministro, Aires Ali, no quadro de uma remodelação surpresa do Governo, que implicou também mudanças de alguns ministros e governadores.

  • O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, substituiu esta segunda-feira o primeiro-ministro, Aires Ali, no quadro de uma remodelação surpresa do Governo, que implicou também mudanças de alguns ministros e governadores.

  • O presidente de Moçambique, Armando Guebuza, disse neste domingo em Lisboa que o país precisa de profissionais para trabalharem nas explorações de carvão e gás natural e que oferece oportunidades de negócio em várias áreas.

  • O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, chegou hoje a Lisboa para a primeira Cimeira Luso-Moçambicana, com o objectivo de reforçar a relação entre os dois países.

  • Houve "um sismo social" e, hoje, Carlos Serra quer ouvir o que os jovens universitários têm a dizer. O sociólogo moçambicano vai participar num debate na Faculdade de Medicina, dias depois de o Governo ter anunciado o congelamento dos preços cujos aumentos levaram milhares a manifestar-se em toda a periferia de Maputo e de Matola, cidade dormitório, aqui ao lado.

  • Reunido em Conselho de Ministros extraordinário, o Governo do Presidente Armando Guebuza decidiu congelar todos os aumentos de preços dos bens de primeira necessidade. Faz hoje uma semana que os moçambicanos dos subúrbios da capital paralisaram a cidade em protestos contra os aumentos da luz, da água, do combustível e do pão.

  • O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, saudou hoje as “decisões audazes” de Portugal ao cancelar a dívida de Moçambique e ao transferir para o Governo de Maputo a maioria do capital da Hidroeléctrica de Cahora Bassa.

  • O Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, escolheu durante o fim-de-semana para primeiro-ministro Aires Ali, antigo ministro da Educação e da Cultura, que assim substitui Luísa Diogo, que deixa de fazer parte do Governo.

  • O Presidente Armando Guebuza foi reeleito com 75,46 por cento dos votos válidos expressos no dia 28 de Outubro, anunciou hoje a Comissão Nacional de Eleições de Moçambique, ao divulgar os resultados oficiais, não muito diferentes dos provisórios, conhecidos há dias.

  • O apuramento provincial final das presidenciais em Moçambique, anunciado pelo Centro de Integridade Pública e pelos Parlamentares Europeus para a África, dá 75 por cento dos votos válidos ao Presidente Armando Guebuza.

  • O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, ultrapassou Daviz Simango e está em segundo lugar na contagem provisória de votos das eleições presidenciais moçambicanas, segundo dados divulgados sábado pela Associação dos Parlamentares Europeus para a África. O Presidente em funções, Armando Guebuza lidera destacado, com 77 por cento.