Marcelo, a carta de uma jovem que esteve no parlamento, os deputados e as “jovens avantajadas” nos computadores

Marcelo Rebelo de Sousa revela carta de jovem sobre actividades pouco parlamentares.

Foto
"É cada vez mais necessária uma remodelação no Governo", diz Marcelo Rebelo de Sousa Nuno Ferreira Santos

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu um mail de uma jovem de 16 anos que esteve na Assembleia da Republica. A carta também foi enviada para o primeiro-ministro. A jovem não gostou de ver os deputados a ver nos computadores, entre outras coisas, “jovens avantajadas” durante o debate parlamentar.

No seu habitual comentário dominical na TVI, já depois de falar da actualidade política, revelou ter recebido uma carta de “uma senhora que mandou para o portal do Governo de Pedro Passos Coelho uma carta de uma adolescente de 16 anos do 11º da escola Alves Redol de Vila Franca de Xira que foi com a sua turma no dia 20 de Novembro à Assembleia da República e esteve na Galeria 3”.

Foi durante do debate do Orçamento do Estado. E o que é que viu a jovem? Marcelo revelou: “Deputados o tempo todo a verem no Facebook raparigas avantajadas; outros assistirem a vídeos de quedas, aqueles que se assistem no Facebook e no Youtube para fazerem as pessoas rirem; uma vez três deles juntaram-se a rir para de qualquer coisa no computador e um a ver-se a si próprio num vídeo qualquer”, revelou entre outros detalhes.

Marcelo Rebelo de Sousa acrescenta: “16 anos, testemunho de uma jovem. Atenção caríssimos deputados depois digam que estão a contribuir para a democracia portuguesa.”

E, a concluir, deixa um aviso: “Eu sei que em todos os parlamentos há tempos mortos, e que não se ouve bem. No mínimo olhem para as galerias e se virem lá jovens debruçados, não andem a ver raparigas avantajadas nos computadores.”

 

Sugerir correcção
Ler 45 comentários