Jerónimo acusa Passos de ameaçar TC com maioria que já só existe em São Bento

Manifestação do PCP encheu mais de um quarteirão da Rua Augusta, em Lisboa.

Fotogaleria
Miguel Manso
Fotogaleria
Miguel Manso
Fotogaleria
Miguel Manso

O secretário-geral comunista acusou nesta quinta-feira o primeiro-ministro de voltar a ameaçar o Tribunal Constitucional, acrescentando que a maioria PSD CDS-PP, que mentiu e enganou eleitores, só existe em São Bento, não no país.

Jerónimo de Sousa, perante mais de um quarteirão da Rua Augusta, em Lisboa, repleto de apoiantes, justificou a apresentação de mais uma moção de censura ao Governo, nesta sexta-feira, pela "censura popular" verificada nas eleições de domingo a um executivo que, previu, "continuará a fugir para a frente, a confrontar e a violar a Constituição da República, ameaçando o TC". "Como fez ontem", disse ainda o líder comunista referindo-se à intervenção de Passos Coelho no conselho nacional dos sociais-democratas.

"Procurámos acompanhar esse sentimento nacional, essa censura popular que o nosso povo no dia 25 de Maio demonstrou. Não nos digam que a moção de censura não tem oportunidade nem vencimento, perante aquela maioria na Assembleia da República", defendeu o líder do PCP.

O também deputado comunista sublinhou que a "maioria perdeu a legitimidade, porque chegou ao poder mentindo, enganando até muitos dos que neles votaram" e só tem existência "em São Bento e no Governo, mas já não existe no país".

"Por isso mesmo, há que devolver a palavra ao povo", exigiu, apelando, de novo, à demissão do executivo de Passos Coelho e de Paulo Portas e à convocação de eleições legislativas antecipadas, das quais o PCP pretende ver nascer um novo Governo, "patriótico e de esquerda".

Sugerir correcção
Comentar