PSP deteve casal luso-italiano que tentou extorquir dinheiro a pais de Maddie

Os detidos vão ser presentes na quarta-feira a tribunal para um primeiro interrogatório judicial.

A PSP deteve um casal luso-italiano procurado pela justiça francesa e italiana, conhecido das autoridades por tentar extorquir dinheiro aos pais de Madeleine McCann em troca de informações sobre o paradeiro da filha, disse à Lusa fonte policial.

De acordo com a fonte, o italiano, de 67 anos, e a portuguesa, de 60, foram detidos na quarta-feira em Cascais e sobre eles recaem três mandados de detenção europeus para extradição para França e Itália.

De acordo com a fonte policial, o casal é procurado pelas autoridades francesas por alegadamente estar envolvido num esquema de associação criminosa para conspiração para assassinar um juiz francês que condenou o casal a 18 meses de prisão por maus tratos à filha, pena que efectivamente cumpriram.

Em Itália, Danielo Chemello e Aurora Pereira Vaz são suspeitos de tentativa de homicídio do ex-marido da portuguesa e de, em 2001, terem contratado um antigo polícia para esconder droga no carro do ex-marido, numa tentativa para o incriminar, plano que falhou, adiantou a fonte.

O casal vivia, “pelo menos desde Janeiro, na zona do Estoril”, sob identidade falsa e, de acordo com a fonte, preparava-se para mudar de local, como tinham feito há quatro anos, quando deixaram o Algarve.

Os dois filhos do italiano e da portuguesa, menores de idade, encontravam-se na residência do Estoril e foram entregues a casas de acolhimento para jovens.

“Os menores nunca foram vistos pelos vizinhos e julgamos que nem sequer andavam na escola”, afirmou a fonte.

 
 
 

Sugerir correcção
Comentar