Lloyd's oferece um milhão de euros por informação sobre jóias roubadas em Cannes

Peças avaliadas em mais de 100 milhões de euros foram roubadas a 28 de Julho do Hotel Carlton.

Foto
Este foi o quarto grande roubo de jóias em Cannes este ano VALERY HACHE/AFP

A companhia de seguros britânica Lloyd's vai oferecer um milhão de euros em troca de informações que levem à recuperação das jóias roubadas no mês passado no Hotel Carlton, em Cannes, sul de França, avaliadas em mais de 100 milhões de euros.

“A recompensa de um milhão de euros ‘pró rata’ é oferecida à primeira pessoa que forneça informações que levem à recuperação desses bens. A oferta está sujeita a certas condições”, indica o comunicado da Lloyd's que será publicado na quarta-feira, em três jornais franceses, e que é antecipado esta terça-feira pela AFP. O comunicado será acompanhado de uma fotografia com quatro das jóias roubadas.

A nota, que não indica em que condições será entregue a recompensa, avança que as informações podem ser dadas através de um contacto telefónico (0033 610 950 564, entre as 18h e as 19h) ou por email (reward1millionE@gmail.com).

No dia 28 de Julho, 72 peças de joalharia foram roubadas por um homem armado em plena luz do dia durante a exposição “Extraordinary diamonds” (“Diamantes Extraordinários”) da casa Leviev, sociedade especializada em pedras preciosas, instalada no Carlton, em Cannes.

Armado com uma pistola semi-automática e encapuzado, o homem pegou em várias jóias, desde anéis, colares e brincos de diamantes. Segundo a polícia, terá entrado no hotel através de uma janela de um terraço.

Entre as peças roubadas estavam 34 consideradas de “excepção” devido ao seu valor, avaliado em “vários milhões de dólares cada uma”, segundo uma fonte próxima das investigações citada pela AFP. A mesma fonte indicou à agência noticiosa que as peças tinham seguro.

Este foi o quarto grande roubo de jóias em Cannes este ano – três deles aconteceram durante o festival internacional de cinema. Também de um hotel foram levadas jóias Chopard no valor de um milhão de dólares (mais de 750 mil euros). A joalharia De Grisogono denunciou também o roubo de um colar avaliado em dois milhões de dólares.

Sugerir correcção
Comentar