Livro com entrevista de Obama à Amazon na lista dos mais populares

A empresa americana inaugurou no mês passado uma série de entrevistas em formato de livro electrónico. O primeiro entrevistado foi o Presidente israelita, Shimon Peres.

Foto
Obama durante a visita a um armazém da Amazon Mandel NGAN/AFP

Deve ser um dos raros casos em que uma entrevista a um Presidente americano dá mais que falar pela forma do que pelo conteúdo. Num sinal dos tempos de mudança no mundo dos media, Barack Obama deu uma entrevista à Amazon, que a editou num curto livro electrónico gratuito.

A entrevista aconteceu na semana passada, quando Obama fez uma visita a um dos armazéns da empresa, na cidade de Chattanooga, estado do Tennesse. O Presidente dos EUA respondeu a questões do escritor David Blum, que é o responsável pelos chamados Kindle Singles – um formato de livro electrónico da Amazon, criado para publicar ficção curta e jornalismo de profundidade.

O livro é nesta segunda-feira o terceiro mais popular na lista dos Kindle Singles. Os dois lugares cimeiros são ocupados por títulos de ficção, ambos a custar 3,68 dólares (cerca de 2,78 euros). Os Kindle Singles podem ser descarregados para o leitor Kindle, mas também para computadores, tablets e telemóveis.

A entrevista começa de forma pouco usual, com Blum a explicar que tudo o que sabe de jornalismo aprendeu com um amigo da faculdade, um consultor político que trabalhou para Bill Clinton e para a campanha de 2008 de Obama. O Presidente americano retorquiu: “A sério? Como é que tem um trabalho respeitável e ele acabou às voltas com a política?”

O livro faz parte de uma série de entrevistas editadas pela Amazon, que publicou em Julho uma entrevista de 49 páginas, conduzida por jornalistas, ao Presidente israelita, Shimon Peres.

Sugerir correcção
Comentar