Duques de Cambridge escolhem amigos para padrinhos do filho, George

Cerimónia é a 23 de Outubro e não será no Palácio de Buckingham.

Foto
O príncipe George Alexander Louis, com um dia de vida Reuters

William e Catherine, os duques de Cambridge, romperam a tradição e convidaram amigos para padrinhos do filho, o príncipe George. A cerimónia realiza-se no dia 23 de Outubro.

Os herdeiros do trono britânico têm, por norma, vários padrinhos e madrinhas. Costumam ser escolhidos de entre uma pequena elite e, geralmente, o grupo integra parentes próximos – tias e tios da criança, algum primo e um eventual amigo. Neste caso, o grupo é totalmente composto por amigos de William e Kate.

De acordo com os jornais britânicos, os padrinhos de George são Fergus Boyd (que William conheceu na faculdade), Emilia d’Erlanger, que a duquesa conheceu no Marlborough College, e Hugh van Cutsem, um dos maiores amigos do duque.

Fergus é sócio da firma Smith & Williamson (gestão de fundos); Emilia é co-fundadora de uma empresa de design de interiores de Londres, a D’Erlanger & Sloan, e está casada com David Jardine-Paterson, que é amigo de William (conheceram-se em Eaton); Hugh é um amigo da família alargada (da família real, entenda-se) e uma das suas filhas foi dama de honor no casamento de “Will” e “Kate”.

William, que foi baptizado em 1982, teve com padrinhos Constantino (pretendente ao trono da Grécia), Lord Ramsey (neto de Lord Mountbatten), Laurens van der Post (um famoso explorador de África), a princesa Alexandra (prima da rainha), a duquesa de Westminster e Susan Hussey (primeira dama de companhia da rainha).

A sala de música do Palácio de Buckingham é onde costumam decorrer os baptizados reais. George não receberá ali as águas baptismais, mas numa capela privada do Palácio de St. James – o lugar onde esteve o corpo da princesa Diana (mãe de William) antes do seu funeral na Abadia de Westminster.

Haverá apenas 60 convidados e algumas figuras estarão ausentes, como a princesa Ana (tia de William) e a condessa de Wessex (casada com outro tio de William, Eduardo).

O bebé nasceu no dia 22 de Julho e logo nesse dia ficou claro que os duques iriam fugir o mais que pudessem do pesado protocolo da corte britânica. Catherine saiu no dia seguinte do hospital e instalou-se durante algumas semanas na casa dos pais. E foi o pai da duquesa quem tirou as primeiras fotografias oficiais do casal com o recém-nascido.

 

 

 
 

Sugerir correcção
Comentar