Aos quatro anos, Evie-Leigh doou o que tinha de mais precioso, o seu cabelo

Menina inglesa quer ajudar crianças com cancro que perderam os seus cabelos.

Foto
O antes e depois de Evie-Leigh DR

Evie-Leigh Austin tem quatro anos e é uma típica menina inglesa. Olhos azuis, um longo cabelo louro, tipo Rapunzel, uma das suas personagens favoritas. Mas, recentemente, descobriu que há meninas com cancro que, devido aos tratamentos para combater a doença, perderam os seus cabelos. “Para que se sintam princesas”, como ela, Evie-Leigh pediu à mãe para cortar o cabelo e entregá-lo a uma instituição que cria perucas para crianças. Ficava contente se conseguisse que pelo menos uma menina ficasse com o seu cabelo. O seu desejo foi mais longe do que imaginava.

Evie-Leigh, de Burnley, Inglaterra, perdeu cerca de 35,5 centímetros de cabelo mas não podia estar mais feliz. O seu cabelo foi entregue ao fundo Little Princess, que cria perucas para crianças. Além de doar o seu cabelo, a menina lançou uma angariação de fundos no site JustGiving para que mais perucas sejam criadas. Cada uma custa cerca de 350 libras (437 euros), apesar de ser gratuita para a criança doente com cancro ou com outra doença que irá recebê-la.

Desde que Evie-Leigh lançou uma angariação de fundos, conseguiu 180 donativos, num total de 1122 libras (1400 euros), três vezes mais do que pensava que iria conseguir.

A realidade de viver com um cancro está a ser acompanhada de perto pela menina inglesa. O seu avô, de quem é muito próxima, tem um cancro em fase terminal, o que ainda a sensibilizou mais para a doença.

A mãe de Evie-Leigh, Sarah-May Austin, explica ao The Daily Mail que a filha decidiu cortar o cabelo porque queria que as “meninas sem dinheiro sorrissem e se sentissem como uma princesa como ela”. “Ela fez uma coisa maravilhosa e estamos muito orgulhosos. O que ela está a fazer com a idade que tem é espantoso”, confessa a mãe. “É uma menina altruísta que quer tornar o mundo um lugar melhor”, acrescenta.

Sarah-May conta que agora, sempre que vê o filme Entrelaçados, da Disney, onde Rapunzel conta o seu longo cabelo para salvar o seu amor, diz que aquela é a sua história. “Ela ainda pensa que é a Rapunzel”, diz a mãe.

Sugerir correcção
Comentar