Acidente ferroviário mata 12 pessoas em Espanha

Foto
O acidente aconteceu na estação de Castelldefels Gustau Nacarino/Reuters

Pelo menos 12 pessoas morreram, colhidas por um comboio de alta velocidade nos arredores de Barcelona, quando atravessavam a linha para ir a um festival de música na praia.

O acidente deu-se perto das 23h30 locais (22h30 em Portugal) da noite de ontem, junto à cidade de Castelldefels, onde é celebrado o dia de São João. A maior parte das vítimas mortais são jovens, sendo registadas ainda 14 pessoas feridas, três das quais em estado muito grave, anunciou o governo da Catalunha.

As autoridades avançam que as vítimas tinham acabado de chegar à estação junto à qual se deu o acidente, tendo optado por atravessar a linha ferroviária em vez de utilizar as passagens aéreas e subterrâneas para chegar ao outro lado, conduzindo à praia onde decorria o festival.

“E, nesse momento, apareceu um comboio vindo da outra direcção e levou toda a gente à frente”, foi confirmado por uma testemunha, um jovem que se identificou como Fernando.

À chegada ao local, os serviços de emergência pouco mais encontraram do que os corpos desmembrados das vítimas ao longo da pista, descrevem os media locais.

Este foi o mais mortal acidente ferroviário em Espanha desde 2003, quando 19 pessoas morreram na colisão de dois comboios perto da cidade de Chinchilla, no centro do país.

Sugerir correcção
Comentar