Wiko promete smartphones baratos com tecnologia de última geração

A Wiko, que além de smartphones também comercializa telemóveis básicos, vendeu 25 milhões de aparelhos em 2012.

Foto
Nicolas ASFOURI/AFP

A fabricante de telemóveis chinesa Wiko anunciou nesta quinta-feira a sua entrada no mercado português, onde espera “impulsionar o sector dos smartphones” com equipamentos de última geração que custam entre 89 a 299 euros.

A Wiko, que é a filial europeia da Tinno Mobile, quarta maior fabricante de chinesa de telemóveis, atrás da Huawei, ZTE e TCL, garante que “a política de preços agressiva” em nada compromete a qualidade tecnológica dos aparelhos, equipados com o sistema operativo Android e tecnologia Dual – SIM (toda a gama tem capacidade para suportar dois cartões SIM, permitindo o uso profissional e pessoal no mesmo telemóvel).

Em comunicado, Manuel Ferreira, country manager da empresa para Portugal, defendeu que a marca irá contribuir “de forma decisiva para o crescimento do mercado de smartphones em Portugal, derrubando uma das principais barreiras que este enfrenta actualmente: o preço”.

A Wiko, que além de smartphones também comercializa telemóveis básicos, vendeu 25 milhões de aparelhos em 2012. A fabricante, presente em 30 países, revelou que, de um total de 1000 funcionários, 600 trabalham nas áreas de Investigação & Desenvolvimento.

A empresa irá marcar presença na feira tecnológica IFA, em Berlim, entre 6 e 11 de Setembro, onde apresentará a nova colecção de equipamentos que irá lançar no mercado, incluindo o português.

Sugerir correcção
Comentar