Preços dos correios aumentam em média 2,6%

Enviar correspondência é mais caro a partir de hoje.

Foto
Consumidores devem poder saber quais são os serviços prestados em cada posto ou estação, diz Anacom Enric Vives-Rubio

Enviar cartas e encomendas vai custar em média mais 2,6% a partir desta segunda-feira, devido ao aumento dos preços do serviço postal universal.

De acordo com os CTT, a alteração de preços enquadra-se no Convénio de Preços assinado entre a empresa e a Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) e pretende fazer frente a um aumento dos custos.

No comunicado enviado no final de Março à CMVM, os CTT dizem que a actualização do tarifário reflecte "não só a queda de tráfego ocorrida em 2013”,  mas também “o acréscimo de custos operacionais com combustíveis e transportes terrestres e aéreos na prestação do serviço de correio”.

O aumento foi autorizado pela Anacom, que sublinhou na altura que "os CTT devem promover uma adequada acção de divulgação dos novos preços, com uma antecedência mínima de cinco dias úteis sobre a respectiva data de entrada em vigor, através dos meios adequados à informação dos utilizadores e dos segmentos de mercado".

A empresa que gere os correios em Portugal está cotada em bolsa desde 21 de Março, depois da operação de privatização feita através da dispersão no mercado de 70% do seu capital.

Sugerir correcção
Comentar