PME e inovação são prioridades estratégicas do novo presidente da PT Portugal

Armando Teixeira substituiu esta semana Zeinal Bava na liderança do negócio português da Oi.

Foto
Incertezas sobre a venda da PT Portugal pressionam acções Enric Vives Rubio

O presidente da PT Portugal definiu as prioridades estratégicas da empresa, como o foco no cliente, o apoio às PME e a inovação, e vai dedicar as próximas cinco semanas a visitar as áreas de negócios, disseram à Lusa trabalhadores da empresa.

Armando Almeida que, iniciou esta semana funções de presidente executivo da PT Portugal, substituindo Zeinal Bava no cargo, definiu, num encontro com quadros da empresa, "cinco prioridades estratégicas para o futuro da PT Portugal".

Uma delas a aposta na inovação, que é considerada como "factor diferenciador e competitivo" que o novo presidente executivo pretende potenciar. Outra das prioridades é o "foco financeiro", apostando na entrega de valor aos accionistas.

No encontro, Armando Almeida considerou que esta é uma das responsabilidades dos gestores, pelo que "continua a ser fundamental o fortalecimento financeiro, a selecção de investimentos que garantam o maior retorno possível e o aumento do fluxo de caixa", disseram as mesmas fontes.

Armando Almeida sublinhou também que as pequenas e médias empresas (PME) são importantes para a estratégia da PT Portugal, já que "o tecido empresarial português é pedra basilar para o desenvolvimento económico" .

A aposta nos clientes, incluindo a qualidade de serviço, uma cultura de empresa, onde "mais importante do que o número de horas de trabalho são os resultados" obtidos e a integração numa corporação, já que a PT está em processo de fusão com a brasileira Oi, são as outras prioridades destacadas pelo novo presidente executivo.

Além disso, o executivo anunciou que nas próximas cinco semanas irá dedicar-se a visitar várias áreas de negócio da PT Portugal.

 

 

Sugerir correcção
Comentar