Nutrinveste já tem autorização da Concorrência para vender Triunfo

A Nutrinveste anunciou hoje que a Autoridade da Concorrência aprovou a venda da Triunfo à United Biscuits, procedimento que faltava para a concretização do negócio decidido em Fevereiro.

Com esta aquisição, a United Biscuits Group passa a deter cerca de 39 por cento da quota de mercado de bolachas e 50 por cento da de sobremesas em pó e torna-se "uma das maiores empresas a operar na área de produtos alimentares em Portugal".

Após a aquisição da Triunfo, a United Biscuits espera atingir uma facturação de 80 milhões de euros em Portugal, acrescenta a informação da Nutrinveste.

Em Fevereiro, o presidente do grupo, Manuel Alfredo de Mello, explicou que a Nutrinveste vendeu a fábrica de bolachas Triunfo à multinacional United Biscuits para investir noutras empresas, que actuam em negócios considerados prioritários.

"Queremos focar o nosso esforço nos negócios principais do grupo", afirmou Mello, referindo os ramos de sumos de fruta, águas e conservas (Compal), cafés (Nutricafés) e azeites e óleos (Alco).

A Triunfo, que comercializa marcas como Chipmix, Proalimentar e Waferland, é líder de mercado no segmento de bolachas em Portugal, com uma quota de cerca de 30 por cento, seguida da United Biscuits.

Em 2003, a Triunfo facturou perto de 37 milhões de euros, adiantou o presidente do grupo Nutrinveste.

A fábrica Triunfo em Portugal torna-se o primeiro centro produtivo da multinacional em Portugal. No ano passado, o grupo Nutrinveste apresentou uma facturação superior a 600 milhões de euros, com mais de 30 por cento das vendas a serem realizadas fora de Portugal.

A United Biscuits produz e comercializa marcas como Belgas, Chiquilín, Filipinos, Oreo ou Royal, tem cerca de mil funcionários em Portugal e Espanha e facturou 305 milhões de euros no ano passado.

Sugerir correcção
Comentar