BMW e Audi aumentam vendas a nível mundial

As vendas do grupo BWM atingiram os 1,664 milhões de veículos até Novembro. A Audi aumenta vendas em 12,7%.

Foto
Grupo detém as marcas Mini e Rolls-Royce JOHN MACDOUGALL/AFP

O grupo BMW, que tem as marcas BMW, Mini e Rolls-Royce, obteve um recorde de vendas de automóveis de 1,664 milhões de carros até Novembro, uma subida de 10,1% relativamente ao mesmo período do ano passado. Também a Audi regista números positivos.

A empresa anunciou nesta segunda-feira em comunicado que o resultado do mês passado quase conseguiu o mesmo valor do que o conjunto das vendas de 2011, que foi de 1,668 milhões de carros.

O director de vendas da BMW, Ian Robertson, disse que “a elevada procura mundial dos nossos produtos fez com que tivéssemos um recorde de vendas em Novembro”, numa altura em que a indústria automóvel passa por grandes dificuldades, com anúncios de encerramento de várias fábricas por toda a Europa.

Ian Robertson sublinhou que “o sucesso dos modelos provam a força das marcas que representamos, fabricando carros que as pessoas desejam” e acrescentou que as vendas só do mês de Novembro aumentaram 26,4% para 145.452, com o modelo BMW X3, que obteve o maior crescimento nos últimos dois anos.

Na Europa, a BMW aumentou as vendas em 1,5%, na China 37,5% e nos Estados Unidos 11,3%.
 

Audi fecha ano em alta 

Por seu lado, o construtor de automóveis Audi anunciou que as suas vendas até Novembro subiram 12,7%, até aos 1,344 milhões de carros quando comparado com o mesmo período de 2011.

Em comunicado, a Audi informou que o aumento das vendas foi conseguido apesar de uma estagnação em França e quedas em Itália e Espanha, mas que foi compensada por um grande aumento na China, Estados Unidos e Reino Unido.

As entregas de carros subiram, entre Janeiro e Novembro, 30,7% na China (370.559 unidades), 45,8% na Rússia (31.318 unidades), 18,6% nos Estados Unidos (124.469 unidades) e 9,1% no Reino Unido (118.880 unidades).

A Audi baixou as suas vendas em Itália em 16,7% e em Espanha em 9,9%.

A marca dos quatro anéis, pertencente ao grupo Volkswagen, aumentou as vendas no mês de Novembro em 10,9% até às 123.600 unidades.

Perante a crise europeia, o administrador Luca de Meo refere que a Audi se virou para o mercado norte-americano: “Estamos a ter uma procura enorme nos Estados Unidos e a Audi está claramente a crescer mais do que o mercado no total, principalmente nos carros mais de luxo".
 

Sugerir correcção
Comentar