A pública com a média mais alta nos exames é uma “escola-família” de Leiria

“Às vezes, passamos a imagem de uma escola familiar. Não me importo nada que tenhamos essa classificação porque isso implica também um trabalho directo, muito acompanhado, que aqui temos”, defende o director da escola.

Foto
A escola da vila da Maceira luta todos os anos para não perder alunos para cidades maiores Sebastiao Almeida

Chegam no pré-escolar e só saem quando terminam o ensino secundário. Para a maioria dos alunos do Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, na Maceira, em Leiria, esta é a realidade. São “uma escola-família”, como dizem o director e as quatro professoras ouvidas pelo PÚBLICO, numa entrevista feita por videochamada. E isso é uma vantagem. O estabelecimento já se vinha a notabilizar nos últimos anos pelos bons resultados nos exames nacionais — em 2017, os seus alunos conseguiram a 2.ª melhor média das escolas públicas do país. Em 2021, a escola ocupa o primeiro lugar no ensino público.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários