Professores marcam mais uma semana de greve às reuniões de avaliação
Novas greves foram convocadas por “uma razão cautelar”, explica Mário Nogueira.
Novas greves foram convocadas por “uma razão cautelar”, explica Mário Nogueira.
Goradas expectativas de Passos Coelho e de Nuno Crato. Exame de Português poderá ser adiado. Colégio arbitral sugere dia 20.
Por Helena Marujo
Guardei da minha infância uma caneta de tinta permanente, com o meu nome gravado, oferecida quando completei os primeiros quatro anos de escola. Lembro-me de a usar com um cuidado redobrado, possuída do receio de que alguma gota da tinta azul me caísse na folha branca ou no tecido da bata. Nessa imprevidência, a mancha alastrava impetuosa por cada fibra do papel ou do tecido, e derramava-se, impossível de conter, qual ação sem dono.
Por Samuel Silva
Das instituições que já definiram número de lugares, mais de metade vão diminuir oferta e apenas duas contrariam a tendência: Instituto Superior de Gestão e ISLA.
Por PÚBLICO
Protocolo assinado com ANMP na terça-feira, em Lisboa.
Por PÚBLICO e com Lusa
Palavras de Passos Coelho sobre a greve de professores suscitam elogios e críticas. Fenprof lembra que no dia 27 os professores também param
Por Clara Viana
Aprovação do diploma sobre requalificação profissional apanhou desprevenido o SNEsup, que ainda tinha uma reunião marcada com o secretário de Estado da Administração Pública sobre o assunto. Mas o governante garante que o encontro não tinha uma lógica negocial, "apenas informativa".
No primeiro dia de greve às avaliações, ficou por realizar a maior parte das reuniões.
Por Lusa
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, apelou nesta sexta-feira aos sindicatos dos professores para que canalizem o seu protesto para a greve geral marcada para 27 de Junho, suspendendo a paralisação convocada para dias de avaliações e exames nacionais.
Por Clara Viana
Novas greves foram convocadas por “uma razão cautelar”, mas fica tudo em aberto, explica o líder da Fenprof, Mário Nogueira.
Fernando Pessoa, com os seus heterónimos, é o autor que somou mais presenças nos exames de Português do 12.º ano. No 9.º, o campeão foi Luís de Camões. Sttau Monteiro e Gil Vicente são os mais esquecidos .
Para continuar a ler, faça login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
Para continuar a ler, digite o número de telefone e pin que recebeu.
Aceda ao Arquivo do Público
Ligue 760 10 50 21* > 0,60€ + iva
Consulte o Arquivo do Público e tenha acesso a todos os jornais e suplementos desde Fevereiro de 2001.
* Número válido apenas para Portugal. Custo da chamada €0,60 + IVA. Esta subscrição é válida por 24 horas; Cada PIN fornecido permitirá o acesso a 3 edições do arquivo e respectivos suplementos.
Os assinantes Público apenas têm acesso às edições do arquivo em formato PDF dos últimos 30 dias.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
