Itália voltou a tremer esta madrugada, mas não há feridos

Este é o quarto sismo sentido na mesma região em apenas uma semana. Não há registo de feridos ou danos significativos nos edifícios da zona atingida pelo terramoto.

Foto
A região central de Itália tem sido repetidamente atingida por sismos desde Agosto Reuters/REMO CASILLI

Um terramoto de magnitude 4,8 na escala de Richter abanou durante a madrugada desta quinta-feira o Centro de Itália, informou o Serviço Geológico dos EUA, que monitoriza a actividade sísmica mundial.

O sismo, que ocorreu às 1h35 horas locais (0h35 em Portugal continental) e foi registado a uma profundidade de dez quilómetros, com o epicentro a quatro quilómetros a sudoeste de Pieve Torina, uma localidade de 1500 habitantes da província de Macerata, não provocou feridos.

A terra voltou a tremer na mesma região afectada por três sismos durante a semana passada, tornando-se assim o quarto sismo no espaço de uma semana. Desta vez não existem relatos de danos nos edifícios já enfraquecidos por abalos anteriores, detalha a Reuters.

Os recentes sismos que atingiram o país estão a reformular mais de 600 quilómetros quadrados de terra, baixando algumas zonas junto ao epicentro em cerca de 70 centímetros, detalha o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia, de Itália.

O centro do país tem sido atingido por uma série de abalos, desde o terramoto de 6,5 na escala de Richter, o mais potente registado no país desde 1980. A 24 de Agosto, a cidade de Amatrice foi atingida por um terramoto que provocou a morte a 300 pessoas e destruíu completamente a cidade. A Reuters acrescenta que desde Agosto a região já sentiu mais de 21 mil réplicas.

Sugerir correcção
Comentar