Lisboa

Transição digital e políticas públicas no Congresso Literacia, Media e Cidadania

Nos dias 21 e 22 de abril vai pensar-se a literacia mediática na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.

educacao-media,publico-escola,
Foto
Gerd Altmann/PIXABAY

Depois de um interregno por causa da pandemia da Covid-19, o Congresso Literacia, Media e Cidadania , evento organizado pelo GILM - Grupo Informal sobre Literacia para os Media, regressa ao formato presencial. Nos dias 21 e 22 de abril a Escola Superior de Comunicação (ESCS) do Instituto Politécnico de Lisboa recebe profissionais relevantes na área para debaterem e apresentarem comunicações em torno do tema deste ano: “Transição Digital e Políticas Públicas”.
A sexta edição do congresso vai contar com conferências de especialistas convidados, quatro sessões plenárias, dois blocos de comunicações livres e um bloco de workshops. Ao longo de dois dias serão debatidos temas como o papel da literacia mediática, os seus desafios para as políticas públicas, a transição digital na educação e literacia mediática.
Passarão pela ESCS nomes internacionais como Divina Frau-Meigs, da Université Sorbonne Nouvelle – Paris 3, Sherri Aldis, diretora do Centro Regional de Informação das Nações Unidas, Sally Reynolds, da Media&Learning Association/EDMO, ou Maria Donde, diretora de Políticas de Conteúdo Internacional da Ofcom.
As inscrições, online, estão abertas até à data da conferência. Os professores dos ensinos básico e secundário português podem solicitar acreditação.