Xiaomi lança série 11T: a magia na ponta dos dedos

Dois telemóveis de gama alta e “cara lavada”: no seu novo lançamento, a Xiaomi volta a aliar produtos altamente tecnológicos à comodidade dos utilizadores. Conheça-os.

estudio-p,
Fotogaleria
D.R.
estudio-p,
Fotogaleria
D.R.

Quem nunca se esqueceu de carregar o telemóvel durante a noite e começou o dia seguinte com o “pé esquerdo”? A nova série Xiaomi 11T vem mudar as regras do jogo para facilitar, e muito, a sua vida. Uma das grandes novidades é a bateria (5000 mAh) do 11T Pro vai do 0 aos 100% em 17 minutos devido à sua tecnologia HyperCharge, que tem a capacidade de suportar 120 Watts. Já o modelo 11T fica com a bateria cheia em 36 minutos, suportando até 67 W. Esta é uma bateria composta por células com grafeno, o que significa uma maior condutividade.

Trata-se de um verdadeiro sonho para os usuários mais distraídos e apressados ou para aqueles que precisam de estar sempre contactáveis, e que deixam, assim, de estar dependentes de power banks ou outras ferramentas de suporte ao carregamento. O carregador vem incluído na caixa do telemóvel, sem custos adicionais, e pode ser utilizado noutros produtos da marca Xiaomi, nomeadamente computadores portáteis com entrada USB-C.

Foto
D.R.

Numa realidade em constante movimento, onde os utilizadores exigem cada vez mais e mais depressa, a velocidade ganha uma importância primordial. Mas esta é apenas uma das funcionalidades em destaque nos novos telemóveis Xiaomi 11T e Xiaomi 11T Pro, que estão disponíveis por valores entre os 499,99 e os 699,99 (custo do Pro). Os telemóveis recém-lançados procuram manter os utilizadores a par da tecnologia mais recente no que às comunicações diz respeito, e por valores abaixo dos praticados no mercado, mas sem impacto na qualidade.

Série 11T: Xiaomi, uma marca que quer chegar a todos

Apesar de estarmos a falar de produtos premium, munidos da melhor tecnologia disponível no mercado, a Xiaomi continua a apostar em produtos mais baratos do que outras marcas concorrentes. Com impacto directo na carteira de quem compra, esta opção não tem influência na qualidade e na tecnologia oferecida aos clientes, nomeadamente em termos de ferramentas de inteligência artificial e edição de vídeo e imagem.​

Em continuidade com modelos anteriores, a série 11T mantêm a facilidade de edição com as ferramentas CineMagic, pelo que poderá conseguir fotografias melhoradas, de nível profissional, sem grande dificuldade. Por exemplo, retirar uma pessoa da sua imagem está à distância de poucos cliques, algo que poderia demorar horas noutros programas de edição.

Foto
D.R.

“Liberta o cineasta que há em ti”. Este é o mote do novo Xiaomi 11T Pro, que desafia os utilizadores a criarem momentos dignos do grande ecrã. As ferramentas estão lá, oferecendo câmaras e efeitos visuais de nível profissional – e de fácil aplicação.

  • Lente macro telefoto: registe com qualidade até elementos minúsculos da Natureza ou de sua casa, recolhendo imagem com grande detalhe e pormenorização;
  • Zoom áudio: esta ferramenta de três microfones permite aproximar o usuário da imagem e também do som;
  • HDR10+: tecnologia de vídeo altamente dinâmica e relacionada com uma maior profundidade da imagem, oferecendo uma gravação de qualidade profissional, realista e com nitidez – além disso, há mais de mil milhões de cores no ecrã plano AMOLED;
  • Tripla câmara flagship: com 108 MP, inclui um sensor de imagem super grande, Super Pixel 9 em 1 de 2,1 μm e ISO nativo dual;
  • Câmara ultra grande angular, que oferece um campo de visão de 120º.

Ver um filme, por exemplo, também pode revelar-se uma experiência refrescante. Este telemóvel tem um processador Qualcomm SnapdragonTM 888 5nm, o que possibilita um desempenho mais eficaz e também uma melhor gestão de energia. Além disso, é compatível com Dolby Vision e Dolby ATMOS, sendo ainda possível ver o ecrã com facilidade mesmo em situações com luz intensa (modo luz solar 3.0) e ajusta a temperatura da cor com base na iluminação circundante.

Com a bateria totalmente carregada, um Xiaomi 11T Pro suporta sete horas de vídeo, 11 horas de chamadas, cinco horas de navegação ou duas horas de gravação de um vídeo de alta qualidade. Depois é só pôr o equipamento a carregar durante 17 minutos para continuar a utilizá-lo. E sem medo de o partir com facilidade, já que outra das suas características é a resistência: o telemóvel tem o melhor vidro Gorilla Glass até ao momento.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários