Fidelidade volta a ser eleita "Escolha do Consumidor 2018"

Pelo quarto ano consecutivo, a Fidelidade foi distinguida pelos portugueses como “Escolha do Consumidor 2018”, na categoria de seguros. Também a Multicare, marca do grupo no ramo da saúde, recebeu a mesma distinção, reforçando a liderança da companhia no sector dos seguros.

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Os portugueses voltaram a eleger a Fidelidade como “Escolha do Consumidor” na edição de 2018 do galardão, dando ao grupo a quarta distinção consecutiva nestes prémios no sector dos seguros.

Nesta edição, a marca do grupo no ramo da saúde do Grupo Fidelidade, a Multicare, também recebeu a mesma distinção na categoria de sistema de saúde, pelo segundo ano, tendo sido apontada pelos portugueses como uma marca que aposta na oferta inovadora de cuidados de saúde que apresenta aos segurados.

A companhia foi ainda premiada pelos portugueses com o novo galardão criado na edição deste ano, o “Escolha do Consumidor Excellentia 2018”, que distingue as empresas que adoptam as melhores práticas organizacionais orientadas para o cliente (Customer Centric).

Nos prémios de 2018, a Fidelidade foi distinguida por 3.539 consumidores, na categoria de seguros, com um índice de satisfação e aceitabilidade da marca de 85,3%. Os consumidores destacaram, sobretudo, a confiança na marca - relativamente à transparência e clareza da informação e aos serviços disponibilizados aos segurados – assim como o atendimento e a habilidade de adaptação às necessidades dos consumidores, nomeadamente pela capacidade de personalização da oferta de produtos e serviços.

Os prémios, promovidos pelo Consumer Trends - um portal da CONSUMERCHOICE desenhado para informar os consumidores sobre o mundo das marcas e das tendências de consumo - identificam as marcas mais valorizadas pelos consumidores portugueses e vieram reforçar, mais uma vez, o posicionamento da Fidelidade enquanto grupo segurador mais premiado em Portugal, reconhecendo o trabalho que a companhia desenvolve de forma continuada e sempre centrada nos clientes, para que a vida não pare perante acontecimentos inesperados, bem como a qualidade dos serviços que presta e desenvolve de forma abrangente e inovadora.

Este reconhecimento por parte dos consumidores não passou despercebido ao grupo – que também foi recente distinguido pela revista Exame como a “Melhor Grande Seguradora” nos Ramos Vida e Não Vida no ranking das 500 maiores e melhores empresas – e, nessa medida, a seguradora vai uma lançar uma campanha multimeios, também presente na sua rede e nos pontos de venda, para agradecer o contributo dos seus clientes na obtenção deste reconhecimento e reforçar que a missão e o enfoque do grupo continuarão a estar centrados nas pessoas.

De recordar que a Fidelidade, a seguradora nacional mais antiga, continua a liderar o mercado dos seguros em Portugal, tanto no ramo vida como não vida, registando actualmente uma quota de mercado de cerca de 27,7%. A companhia está presente nos vários segmentos de negócio da actividade seguradora e beneficia da maior rede em Portugal. Esta posição tem merecido o reconhecimento que faz da Fidelidade a seguradora mais premiada em Portugal, mas também com obtido reconhecimento a nível internacional. Em 2014, a Fidelidade foi distinguida pela “Efma Accenture Innovation Awards”, na categoria de “sustainable business”, com o seu projecto ‘WeCare’, que tem como objectivo apoiar a correcta reinserção de pessoas que foram vítimas de acidentes graves que puseram em causa a sua reintegração física, económica e social.