Está pronto para criar histórias? Então vá de férias!

Contagem decrescente: as férias já estiveram mais longe. E reservar a viagem de sonho para a família com descontos e promoções únicas está mesmo à distância de um clique. Pronto para aproveitar?

Fotogaleria
As férias são sempre palco de histórias, de momentos que ficam para sempre.
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

De repente, estamos quase a meio do ano. Deixámos para trás os casacos, os chapéus de chuva, a roupa quente. Já demos as boas vindas ao bom tempo e alguns de nós até já anteciparam a época balnear. Com a chegada da primavera e das temperaturas mais altas, é inevitável pensar em férias. De certeza que já pensou nisso. A vontade para ir não lhe falta mas ainda não escolheu o destino nem marcou as suas férias.

Está pronto para ir? Já sabe as datas em que estará de férias e já organizou a sua agenda com a dos miúdos? Respondeu afirmativamente a tudo? Então, tem tudo o que é preciso para começar a contagem decrescente para o tempo de descanso. Seja o realizador do seu próprio filme e aproveite cada momento para criar histórias. Afinal, é nas férias que guardamos as melhores recordações, tiramos as melhores fotografias e partilhamos os melhores momentos.

A pensar nisso, a Top Atlântico lançou a campanha “Pronto para férias inesquecíveis?" em vigor desde o passado dia 2 de Maio. São mais de mais de 180 propostas de férias que vão desde os destinos mais procurados até destinos mais exóticos ou menos habituais. Portugal, Algarve, Madeira e Açores, Ilhas e Costa Espanholas, Parques Temáticos, Circuitos Europeus, África, Caraíbas, Brasil, Grandes Viagens e Cruzeiros. Pronto para escolher? Pronto para fazer inveja aos amigos? Pronto para tirar selfies? Pronto para ouvir as gargalhadas dos seus filhos? Pronto para ir? Então pronto! Tem até dia 22 de Maio para aceder ao site da TopAlântico e usufruir de descontos até 50%. Em alguns destinos, as crianças não pagam. Não deixe para amanhã as férias que pode reservar hoje!

Deixamos-lhe algumas dicas para que estas férias sejam as melhores de sempre e que as histórias criadas fiquem para sempre na sua memória.

- Pronto para brincar com os filhos? Escolhido o destino, comece a delinear o que quer fazer. Para além da praia e piscina, há muito por onde escolher quando toca a ocupar as crianças. Parques aquáticos, cinema, idas a museus, actividades desportivas… Em alguns hotéis, existem programas variados para crianças. Pesquise mais sobre o destino ou contacte um agende TopAtlântico e aceite as sugestões. A dificuldade vai ser optar pelo melhor.

- Pronto para pesquisar? Faça pesquisas sobre o destino escolhido. Existem hoje blogues especializados em viagens com sugestões de roteiros e dicas úteis do que não pode mesmo perder. Pode também aconselhar-se com algum amigo que já tenha estado no local que escolheu e que pode recomendar restaurantes, actividades e programas para ocupar os dias.

- Pronto para fazer a mala? Vá colocando de parte aquilo que não pode mesmo faltar na mala de viagem: roupa leve e descontraída, ténis chinelos ou alpargatas, toalha de praia, fato de banho, bonés, produtos de higiene e creme hidratante para colocar depois da praia ou da piscina.
Não se esqueça dos medicamentos essenciais para qualquer eventualidade (paracetamol, anti-histamínicos, e de protector solar para toda a família. Deixe os seus filhos escolherem os brinquedos favoritos que não ocupem muito espaço na mala mas que podem ser úteis. Dependendo da idade, os livros de pintura ou para leitura também ajudam os mais pequenos a ocupar o tempo em que não estão dentro de água. 
Uma forma de não stressar com a mala é prepará-la com antecedência. Assim, na véspera de partir estará completamente descansado e sem stress acumulado.

- Pronto para ir à praia? Pode optar por um saco específico de praia para cada criança de forma a ser mais fácil as saídas do hotel. Os baldes, as pás, os ancinhos, os utensílios para brincar na areia não podem faltar! 

- Pronto para fotografar? Sabemos que as selfies são rainhas e que os telemóveis ficam rapidamente com o armazenamento cheio. Não perca a oportunidade de guardar as recordações das histórias que for criando nestas férias. Leve uma máquina fotográfica e assegure-se que os momentos mais divertidos ficam registados. 

- Pronto para desligar? É uma tarefa exigente e cada vez mais difícil. Estamos sempre ligados, temos smartphone, computador, tablet… Mas podemos mudar isso e preparar a ida para férias da seguinte forma: deixe um alerta no e-mail com o contacto de um colega que desempenhe as mesmas funções e que possa substitui-lo durante a sua ausência. Certifique-se que termina as tarefas mais urgentes e responda a todos os e-mails. Vá de férias descansado, sem qualquer assunto pendente.
Uma dica útil é também deixar a casa arrumada e limpa antes de ir. Assim, quando voltar, estará pronto para continuar o descanso sem se preocupar com as limpezas.

- Pronto para ir? Então vá! Aproveite esta campanha tentadora e comece a contar os dias para as férias inesquecíveis.