Recorde de vitórias de Jorge Jesus termina nas 34

O treinador português viu a sua equipa perder em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões asiática.

Foto
Jorge Jesus viu o seu recorde chegar a um fim ALI HAIDER / EPA
Ouça este artigo
00:00
02:22

O Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, foi nesta quarta-feira derrotado por 4-2 na visita ao Al Ain, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões asiática de futebol, e terminou um recorde mundial de 34 vitórias seguidas.

No jogo, que estava agendado para terça-feira e foi adiado para esta quarta-feira devido ao mau tempo, a grande figura da formação dos Emirados Árabes Unidos foi o marroquino Soufiane Rahimi, que fez um "hat-trick", com golos aos 6, 26 e 38 minutos, os dois últimos de penálti.

O paraguaio Kaku, aos 56', também de castigo máximo, ampliou a vantagem, enquanto o brasileiro Malcolm, aos 49', e Al Dawsari, aos 78', anotaram os golos dos sauditas.

Com este resultado, a formação comandada por Jorge Jesus, que contou com o internacional luso Rúben Neves, terminou uma série de 34 vitórias consecutivas nas diferentes competições, um recorde mundial, mais sete do que o anterior máximo, que pertencia, desde 2016/17, aos galeses do The New Saints, com 27.

O Al Hilal estava 100% vitorioso desde 25 de Setembro de 2023, entre jogos de campeonato (20 jogos), Champions asiática (nove), Taça da Arábia Saudita (três) e Supertaça saudita (dois), que ganhou em 11 de Abril.

A derrota começou a ser "desenhada" logo aos seis minutos, com um golo de Rahimi, avançado que ampliou a vantagem ainda na primeira parte, com dois golos de penálti, aos 26' e 38'.

Na segunda parte, a formação de Jorge Jesus conseguiu reduzir com um golo de Malcolm, aos 49 minutos, mas o Al Ain, que eliminou o Al Nassr de Ronaldo, Otávio e Luís Castro nos quartos-de-final da Champions, beneficiou de nova grande penalidade, aos 56', desde vez convertida por Kaku.

Com uma desvantagem de três golos, o Al Hilal lançou-se no ataque e reduziu de novo a desvantagem por parte de Al Dawsari, aos 78 minutos, jogador que já em período de descontos ainda enviou uma bola ao poste.

O Al Ain está, assim, em boa posição para chegar à final da prova, que venceu em 2003, enquanto o Al Hilal vai tentar recuperar da desvantagem de dois golos para chegar à decisão da competição, que já venceu por quatro vezes.

O jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões asiática está agendado para terça-feira, dia 23 de Abril, na Arábia Saudita.

Sugerir correcção
Comentar