Dos médicos aos administradores: sector quer reunir-se rapidamente com ministra da Saúde

Da renegociação das carreiras aos aumentos, actores da Saúde apressam-se a fazer chegar as suas reivindicações ao gabinete da nova ministra a tempo do “plano de emergência” prometido para 2 de Junho.

Foto
A evolução nas carreiras e os aumentos salariais estão na base da maior parte dos pedidos de reunião remetidos à nova ministra da Saúde, Ana Paula Martins Manuel Roberto (arquivo)
Ouça este artigo
00:00
05:29

Ainda não passou uma semana desde que toda a equipa do Ministério da Saúde tomou posse e o programa do Governo só será discutido esta quinta-feira no Parlamento. Porém, para os actores da saúde, o "tempo urge". Médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e administradores hospitalares apressaram-se por isso a pedir reuniões, algumas com carácter de urgência, à nova ministra, Ana Paula Martins, para discutir problemas que ficaram por resolver. Auxiliares de saúde vão fazer pedido esta semana.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários